Ideias de drinks para quem quer curtir o carnaval sem álcool

Drinks sem álcool para ostomizados. Receitas para curtir o carnaval!

Carnaval é época de festa, de alegria, de curtir com amigos e família. Se você quiser, pode ingerir bebidas com álcool. Mas, se prefere passar longe dos destilados e fermentados, confira essas 10 receitas de bebidas sem álcool para ostomizados que querem curtir o carnaval numa boa!

Uma dúvida muito comum é se as pessoas ostomizadas podem ou não beber álcool. E a resposta correta para essa questão é: sim, podem.

A menos que haja alguma contraindicação, não pela presença da ostomia, mas por conta de alguma doença de base (como o câncer ou doença inflamatória em atividade), ou de algum tratamento (como a quimio ou a radioterapia, por exemplo).

Mas pode ser que o álcool simplesmente não seja a sua “onda”… Isso não quer dizer que o Carnaval vai ser menos divertido. Pelo contrário! 

Então, os ostomizados podem ingerir bebidas com álcool?

Pois é. Podem. Mas algumas dicas são super importantes e convém estar atento. Em resumo. Antes de mais nada, é preciso ter discutido o assunto com o seu médico, que é a pessoa mais indicada para dizer o que é melhor para o seu caso, especialmente. Quando o assunto é bebida com álcool para ostomizados, lembre-se: moderação é fundamental. Procure se manter bem alimentado e bem hidratado enquanto bebe, e não deverá ter maiores problemas….

A dúvida mais frequente sobre o álcool para ostomizados: e quanto à cerveja?

Talvez a mais popular das bebidas alcoólicas em nosso país, principalmente em períodos como o carnaval, a cerveja suscita muitas dúvidas. Mas, de novo, vale o bom senso. Além do álcool, é preciso tomar cuidado com a cerveja porque ela é gaseificada.

E, sim, os gases ingeridos tendem a acumular na bolsa de ostomia. Sendo assim, podem gerar bastante incômodo e, eventualmente, algumas situações desagradáveis.

Receitas de drinks sem álcool para ostomizados. Bora curtir o carnaval!

Então, sem mais demora, se você não curte o álcool, ou sem tem alguma contraindicação médica, os drinks sem álcool são uma opção deliciosa e divertida. Confira!

1. Coquetel de frutas

Quem precisa de álcool quando se tem um coquetel de frutas? A bebida é nutritiva, refrescante e todos vão amar.

Macere os morangos até que se pareçam com uma espécie de purê, enquanto faz dois sucos separados de abacaxi e laranja. Por fim, realize a montagem na ordem descrita: gelo, purê de morango, suco de abacaxi e suco de laranja. 

2. Caipirinha de morango

Se você é fã da caipirinha de limão sem álcool, espere só para provar a de morango! Neste caso, é preciso adicionar morango, açúcar, água de coco, limão e gelo. O segredo do preparo é macerar o açúcar e o morango em pedaços num copo. Em seguida, adicione o gelo e a água de coco. 

3. Limonada com alecrim

Pode soar estranho no primeiro momento, mas, acredite, um ramo de alecrim faz toda diferença nesse drink. A bebida ganha um sabor leve e refrescante, além de se tornar um belo enfeite.

4. Sangria

Originalmente, essa bebida é feita à base de vinho, contudo, temos uma opção de fácil acesso: suco de uva integral. 

Em seguida, basta misturar os outros ingredientes: abacaxi picado, maçã picada, suco de abacaxi, água, açúcar e gelo.

5. Caipirinha de limão

Nessa lista, não poderia faltar um dos drinks mais querido pelos brasileiros, certo? O processo é simples: substitua a cachaça por uma água de gengibre concentrada ou água de coco.

6. Frozen de manga e hortelã

Praticidade é o lema desse drink! Congele os pedaços de manga para depois batê-los com a hortelã no liquidificador. Refrescante e saboroso, convenhamos, não é preciso ter álcool para um drink se tornar o protagonista da festa.

7. Limonada rosa

Mais conhecida como Pink Lemonade, essa bebida é um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos. A partir daí, atravessou fronteiras e encantou o coração dos brasileiros.

Para executar essa receita, basta ter os seguintes ingredientes: xarope de framboesa ou morango, suco de limão siciliano, gelo e açúcar. 

8. Cosmopolitan

Esqueça a vodka! Aqui, a grande estrela é a água de coco, suco de limão, suco de laranja e gelo. Basta misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e o drink estará pronto para ser servido. 

9. Drink de gengibre

Se você adora o gosto do gengibre, vai se deliciar com esse drink refrescante. Rale o gengibre e o adicione em uma panela. Em seguida, ferva-o com água, açúcar e suco de limão. Coloque na geladeira e desfrute da bebida.

10. Sex on the Beach

Outra opção refrescante e cheia de sabor é o Sex on the Beach. Contudo, nesta versão, deixamos a vodka de lado e a substituímos por suco de pêssego, suco de laranja, açúcar e gelo. 

Misture todos os ingredientes e sirva em um copo decorado com as fatias de frutas.


Informação segura e confiável deve ser divulgada!

Compartilhe com seus amigos! Basta clicar nos botões a seguir.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Imprimir
Email
Quem tem uma ostomia pode ter uma vida completa e feliz

Cadastre-se

receba gratuitamente informações atuais e relevantes para ajudar você a cuidar melhor da ostomia

Subscription Form_O+

2023 Ostomais® | Todos os Direitos Reservados